Você já se perguntou como criar um anúncio certeiro para atrair clientes e movimentar suas vendas?
Essa estratégia de divulgação da sua empresa pode ser uma importante aliada no reconhecimento da sua marca, na visibilidade de seus produtos e na atração de bons consumidores.
Se nas lojas físicas são utilizadas diferentes estratégias para atrair clientes, como panfletos, carros de som, outdoor ou cartazes, no mundo virtual criar um bom anúncio pode ser ainda mais fácil e funcional.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Dimension 2020, 54% dos consumidores brasileiros aprovam a vinculação de anúncios na internet. O que garante que as estratégias de anúncios na internet trazem mais resultados aos negócios.
Ou seja, você empreendedor tem mais chances de impulsionar suas vendas com os anúncios online. Uma vez que pode direcionar de forma certeira as divulgações para seu público-alvo.
Continue acompanhando e saiba como criar um bom anúncio e tornar seu negócio um destaque no mercado virtual!
O que são anúncios?
Anúncios são estratégias de divulgação de produtos e serviços que vão apresentar aos consumidores a sua marca. Para isso, existem diferentes formas que possibilitam atrair os usuários a comprarem com sua empresa através dos anúncios, atendendo da melhor forma possível suas necessidades.
Nesse sentido, com essa estratégia de divulgação você vai influenciar os consumidores a conhecerem seu negócio e a partir disso convertê-los em compradores.
Você pode utilizar as formas gratuitas de anúncios, como o Google Meu Negócio ou os pagos para impulsionar ainda mais suas campanhas. Lembramos que vale procurar o método mais certeiro de anúncios para garantir que sua empresa seja acessada pelos clientes.
Onde fazer anúncios?
Existem diferentes espaços para anunciar seus produtos na internet, o ponto inicial é entender em qual desses lugares o seu público-alvo está presente.
Uma das opções é o Google Ads, a maior plataforma de buscas da internet que possibilita que você pague para destacar sua página na web. Além dele, você pode investir também em anúncios através das redes sociais, como o Instagram, Facebook ou Twitter.
Outra opção é utilizar a plataforma de vídeos Youtube, garantindo que sua empresa ou seus produtos sejam apresentados de maneira mais dinâmica aos consumidores.
Além delas, outra boa opção para direcionar seus anúncios aos seus consumidores é utilizar o UOL Anúncios, uma ferramenta de impulsionamento de marcas na internet do UOL Meu Negócio.
Vamos comentar mais sobre eles na sequência, facilitando você a escolher o melhor espaço para impulsionar suas vendas na internet.
Tipos de anúncios
Agora que você já conhece o que são os anúncios e os espaços para fazê-los, é necessário conhecer os tipos de anúncios disponíveis no mercado.
São diferentes as possibilidades para você atrair novos clientes e divulgar seu negócio na internet. Vale lembrar que é importante decidir pelo que mais se relaciona com sua empresa.
Afinal, um anúncio bem feito vai garantir o sucesso do seu negócio!
Google Ads
O Google Ads é uma ferramenta de anúncios da gigante Google e sua principal monetização dentro da plataforma.
Através dela, os empreendedores criam o cadastro, escolhem a melhor forma de pagamento — seja boleto ou cartão de crédito — e depois só escolher onde vincular o seu anúncio.
E se você quer divulgar imagens de seus produtos ou serviços em diferentes sites, uma ótima opção é o Google Display Network (GDN), disponível no Google Ads. Através dele sua empresa vai aparecer em formato de banners clicáveis, atraindo ainda mais consumidores.
Assim, você poderá anunciar através da rede de pesquisa do Google, através de e-mail, na loja do Google, em vídeo ou ainda nos aplicativos da ferramenta.
Vale destacar que o mais utilizado pelos anunciantes é a rede de pesquisa, já que no momento em que o usuário digitar uma palavra que faça relação com seu negócio, sua empresa vai aparecer nos primeiros resultados.
>> Dicas para o seu negócio: Como divulgar minha Loja Virtual no Google Adwords?
Anúncio Pago e Links Patrocinados
Como comentado anteriormente, utilizar o Google Ads para impulsionar vendas pode ser interessante para quem quer garantir o sucesso do seu negócio. Para isso é utilizado Anúncios Pagos ou ainda Links Patrocinados. Eles serão importantes aliados para garantir maior acesso aos seus produtos e serviços.
Existem diferentes opções de Anúncios Pagos no Google, variando os preços conforme as necessidades do empreendedor e a quantidade de tempo disponível para o anúncio.
Outra opção bacana, são os Links Patrocinados. Eles aparecem no topo das buscas do Google, sempre com a palavra Anúncio antes do link.
Além de acelerar os resultados da loja virtual, ele garante maior atratividade para suas páginas que em consequência aumenta o volume de suas vendas.
Anúncios Gratuitos
Agora se o orçamento do seu negócio está apertado, você pode optar por anúncios gratuitos no Google.
A primeira opção é o Google Meu Negócio, através dele você pode adicionar as informações de seu negócio que vão facilitar sua empresa ser encontrada.
Basta criar seu cadastro e disponibilizar informações importantes que vão garantir o acesso dos usuários, aproveite para informar horário de funcionamento, site ou link da loja virtual.
Outra opção é utilizar as boas técnicas de SEO nas suas postagens. Essa prática facilita que os mecanismos de busca encontrem sua página e destaquem ela nos resultados.
Ou seja, com bons conteúdos e uma otimização das postagens respeitando as regras estabelecidas pelo Google, você a curto e longo prazo ganha destaque com sua página na web.
Anúncios no Youtube
Agora, se você não tem um canal no Youtube para sua empresa, talvez seja o momento de começar a produzir conteúdos na segunda maior rede social do mundo administrada pela Google.
Essa opção pode ser gratuita para quem ainda está se estruturando, pois postar vídeos na plataforma é gratuito e o melhor, ela se relaciona com as outras ferramentas do Google.
Assim, ao postar um vídeo no seu canal do Youtube, ele pode aparecer também nos mecanismos de busca do Google.
Aproveite para criar um bom anúncio em formato de vídeo, mostrando seus produtos e a qualidade de seus serviços, além de dicas e tutoriais que vão atrair os usuários.
Facebook Ads
Para você investir em anúncios que estarão vinculados ao Facebook, você precisa conhecer o Facebook Ads.
Ter seus produtos e serviços anunciados em uma rede social, além de facilitar o alcance de inúmeros clientes, vai garantir a presença digital da sua marca.
>> Dicas para o seu negócio: Por que colocar seu site no Facebook
Assim, o Facebook Ads também organiza os preços para divulgar sua empresa com base no objetivo que você quer ter ao publicar um anúncio.
Então, você pode organizar um orçamento diário ou total para sua campanha de divulgação. Com isso, pode ser optado por dois modelos diferentes de anúncio, um que fica na parte lateral da tela e ainda no modelo de publicação no feed.
>> Veja também: Como atrair clientes para sua loja virtual e vender pela internet através do Facebook Ads.
Por fim, essa praticidade de anúncios pode garantir maior envolvimento com sua marca e também você pode inserir links que direcionam os usuários a conhecerem seu negócio.
O Instagram vem se tornando cada vez mais popular entre os consumidores. Diferentes empreendedores surgem nessa rede social para depois criarem seus sites ou lojas virtuais. Com tamanha presença dos usuários no Instagram, anunciar através dele pode ser importante para o crescimento da sua empresa.
E com o Instagram Ads você pode criar anúncios que serão exibidos nos stories, essa ferramenta dinâmica de criação de conteúdo ou ainda no feed. Eles podem ser divulgados nos formatos de fotos, vídeos ou ainda agrupando em formato de carrossel.
Assim, você pode garantir que os consumidores interajam com sua postagem, acessem de forma rápida sua loja virtual ou conheçam suas promoções.
Twitter Ads
Outra opção para quem quer ter sucesso de vendas é criar um bom anúncio para o seu negócio através do Twitter Ads.
Conectado a rede social Twitter, essa ferramenta possibilita que você empreendedor promova Tweets — que são mensagens curtas —, seu perfil ou ainda algum assunto relacionado ao seu negócio.
Com isso você pode criar maior engajamento, aumentar visualizações em vídeos, ganhar credibilidade ao seu negócio, converter acessos para sua loja virtual e conquistar seguidores.
Através de mensagens curtas e objetivas, seus anúncios podem aumentar a atração de clientes e assim garantir suas vendas.
UOL Anúncios
Agora, se você quer garantir bons resultados, direcionar seus anúncios para os clientes que mais se relacionam com sua empresa de forma rápida e simples, conheça o UOL Anúncios.
Essa plataforma de divulgação de anúncios pode vincular seu negócio com as páginas de conteúdo do UOL, Folha de São Paulo e Sites Parceiros do UOL. Tudo isso para garantir maior engajamento com sua marca.
Além disso, diferente de outras plataformas, o UOL Anúncios conta com um time de especialistas prontos para te atender. Assim, para que seu anúncio seja um sucesso, os planos disponíveis facilitam que você escolha o número de cliques desejados, investindo seu dinheiro de forma mais certeira.
Ou seja, você vai investir em um anúncio que não passará despercebido aos consumidores!
E para controlar todos os acessos e se programar com seu estoque ou agenda, o UOL Anúncios disponibiliza uma ferramenta exclusiva de análise em tempo real.
Para criar é rápido, basta definir seu público-alvo, descrever seu anúncio e o diferencial de seus produtos, em seguida envie para aprovação e se estiver tudo certo seu anúncio será publicado.
Caso você esteja sem tempo com a correria do dia a dia, os especialistas do UOL Anúncios podem criar a divulgação para você! Fácil, rápido e seguro!
Como criar um bom anúncio?
É chegada a hora de criar seu anúncio! Para obter os resultados esperados, preparamos algumas dicas que vão tornar sua divulgação mais certeira e lucrativa.
Já imaginou você alcançando o sucesso esperado no seu negócio com anúncios interessantes e atrativos?
- Como está o visual do seu anúncio?
O primeiro passo para um bom anúncio na internet é apresentar um visual diferenciado da concorrência. Através dos inúmeros anúncios na web, o seu precisa se destacar e apresentar o que de fato você quer vender.
Por isso, ter uma imagem que conversa com os propósitos da sua empresa vai garantir maior relação dos consumidores com a sua marca.
Abuse de sua criatividade e tenha um conteúdo que vai atrair os olhares de seus futuros clientes.
- Sua Call To Action está atrativa?
Call to Action é uma mensagem de convite, para que os consumidores conheçam seus produtos, sua empresa ou ainda se inscrevam para receber conteúdos do seu blog.
Então, ter clareza na escrita e atrair os usuários para se relacionarem com sua empresa é necessário e importante nessa etapa.
Aproveite para criar curiosidade e interesse, gerando uma resposta mental que leve o consumidor a querer acessar o que você está divulgando.
Um exemplo para convidar seu cliente através do Call To Action é “se você ainda procura o presente ideal para seu papai, conheça agora nossa linha exclusiva de produtos para essa data tão especial”
- Utilize boas palavras-chave
As palavras-chave facilitam que os usuários encontrem seu anúncio com maior facilidade. Por isso, utilizar termos que se relacionam com sua postagem mas também que movimentam o acesso é necessário.
Vale pesquisar antes de publicar seu anúncio quais palavras-chave mais se relacionam com sua divulgação e qual é o número de acessos que elas possuem.
Afinal, palavras-chave muito utilizadas podem fazer com que seu anúncio se perca no meio de tantas publicações. Tenha em mente que o seu anúncio precisa ser encontrado rapidamente.
- Seu anúncio está conversando com o seu público?
É preciso para criar um bom anúncio o reconhecimento de quem é seu público e em quais espaços ele está inserido.
Logo, ter um anúncio publicado no lugar certo, direcionado para o seu público ideal vai garantir maior engajamento e movimentação das suas vendas.
Então, analise se o seu anúncio está conversando com as reais necessidades que os consumidores estão procurando resolver, isso vai garantir maior alcance e conversão em vendas.
- Está claro o que é o seu produto/serviço?
Você já sabe o que vai apresentar em seu anúncio? Essa é a pergunta fundamental para que você obtenha os resultados esperados com o investimento em divulgação na internet.
Ao observar seu anúncio, seu cliente conseguiria identificar o que você está oferecendo? Se sim, você está prestes a conquistar mais clientes!
Procure então ter um planejamento antes de criar o anúncio, colocando no papel os objetivos e expectativas sobre essa divulgação.
- Defina metas para o seu anúncio
E mais uma vez, planejar nunca é demais! Aproveite para estabelecer quais são suas metas com o anúncio, se é vender mais, atrair clientes ou divulgar seu negócio.
Isso será ideal para sua organização interna, garantindo que os clientes que acessaram seu anúncio tenham a melhor experiência durante a jornada de compra em seu negócio.
Afinal, anunciar pode ser um passo importante para seu crescimento e por isso você precisa ter bem organizado como sua empresa vai fidelizar os novos clientes.
Agora é sua vez de brilhar! Aproveite o UOL Anúncios para fazer seu negócio alcançar ainda mais clientes e assim movimentar suas vendas.
Com diferentes pacotes e opções para divulgar sua empresa na internet, nunca foi tão fácil assim atrair clientes e garantir o sucesso da sua empresa!
Aproveite todas as dicas que apresentamos a você e faça seu anúncio se destacar.