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Sua Loja Virtual pronta para as vendas de Natal

O final do ano está chegando e com ele as vendas de natal prometem ser um verdadeiro sucesso, se comparado com o ano anterior. Segundo pesquisa realizada pela CNDL e SPC Brasil, cerca de R$ 68,4 bilhões serão injetados na economia através das vendas dessa data comemorativa.

Para movimentar o seu negócio e fazer parte desse número, é preciso realizar planejamento e organizar sua loja virtual da melhor maneira possível.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo onde você vai conhecer:

Aproveite da melhor maneira possível e transforme sua presença digital, facilitando suas vendas e a fidelização de seus clientes. Ótima leitura! 

Como preparar sua Loja Virtual para as vendas de natal

Se o seu objetivo é tornar as vendas de natal do seu negócio um verdadeiro sucesso, preparar sua Loja Virtual é o primeiro passo para isso

É através dela que você vai receber seus clientes na internet, além de apresentar seus produtos e finalizar suas vendas, tudo em um único lugar.

Desse modo, o seu endereço na web precisa ser acessível, contendo informações dos produtos, diferentes formas de pagamento e o melhor frete.

Além disso, aproveite para:

A partir disso, as estratégias das vendas de natal do seu negócio serão mais certeiras, garantindo a melhor experiência de compra ao consumidor.

Ou seja, para ter essa data comemorativa tão aguardada como aliada no seu crescimento, a presença digital tem papel fundamental.

Logo, ter um site profissional ou uma loja virtual atrativos e diferenciados, em uma plataforma que ofereça credibilidade, tem tudo para garantir suas vendas.

Conheça outros fatores importantes na sequência que podem facilitar sua organização e planejamento, tornando o seu negócio referência em vendas no natal. 

Impacto do final de ano nas vendas online

Como já comentado inicialmente, as vendas de natal para 2021 prometem movimentar o comércio online e as expectativas são altas.

Diferente de 2020, onde a população foi pega de surpresa com a pandemia do Covid-19, neste ano os consumidores e empreendedores estão mais preparados. Além disso, os consumidores estão mais adaptados com o mundo digital para realizarem compras, o que acabou formando leads (clientes) mais exigentes.

Portanto, podemos elencar alguns pontos para você ir se preparando para as vendas online de final de ano:

Com isso, tornar seu negócio um referencial em vendas, conquistando boas avaliações e comentários dos clientes vai fazer você ir longe.

Ou seja, bons produtos e ótimo atendimento facilitam que seus clientes indiquem seu negócio para outros consumidores. Logo, a divulgação boca a boca pode ser a porta de entrada para que sua empresa se destaque no mercado e conquiste o sucesso. 

Se o seu objetivo é conquistar maior valor para o seu negócio, investir nessa dica irá  facilitar sua trajetória. 

Expectativas para as vendas de Natal 2021

É chegado o final do ano e com ele as festas e celebrações que envolvem trocas de presentes costumam movimentar o comércio. 

Desse modo, são criadas estratégias para focar no cliente e fazer com que ele se sinta bem atendido, conquistando a fidelização.

Os números para as vendas de natal de 2021 são altos, já que 77% dos brasileiros, segundo a pesquisa CNDL/SPC Brasil, vão realizar compras nesse período.

Isso representa cerca de 123,7 milhões de brasileiros que vão assumir o papel de consumidores e movimentar as vendas no país.

Ou seja, com a aproximação que os consumidores possuem hoje com a internet, o interesse pelas lojas virtuais será ainda maior que no ano passado.

Vale destacar que as vendas de natal em 2021 podem ser perfeitas para você conquistar diferentes benefícios ao seu negócio, como:

Para conquistar essas e outras vantagens, o melhor a ser feito é estudar o mercado em que seu negócio está inserido, facilitando seu planejamento.

Afinal, a melhor opção para conquistar isso, além de digitalizar seu negócio, é o planejamento, veja mais a seguir. 

Tenha um planejamento para as vendas de final de ano

Para garantir o tão esperado crescimento e sucesso em suas vendas de natal, a melhor opção é ter planejamento.

Nesse sentido, essa estratégia pode ser feita de diferentes maneiras, mas é preciso atentar-se para que ela seja compatível com seus objetivos.

Seja através de uma planilha, no papel ou ainda em seu calendário, o planejamento é parte estrutural para todo tipo de negócio.

Por isso, procure construir seu planejamento levando em consideração:

Desse modo, você vai conquistar maior tranquilidade para publicar suas campanhas em sua loja virtual e encantar seus clientes.

5 dicas para aumentar suas vendas de natal

É chegado o momento de conhecer 5 dicas especiais para aumentar as vendas de natal do seu negócio na internet.

Para isso, você vai conhecer agora alguns caminhos que vão auxiliar no seu crescimento e na fidelização dos seus clientes.

Aproveite cada uma delas da melhor maneira possível e torne sua empresa um verdadeiro sucesso em atendimento, vendas e encantamento. Acompanhe!

1 – Entre no clima natalino

Assim como as casas e ambientes que são decorados para a chegada do natal, na internet isso pode ser um diferencial para seu negócio.

Além de atrair com mais facilidade seu cliente, as chances de movimentar suas vendas são ainda maiores. 

Isso se dá pelo fato que os consumidores percebem quando os empreendedores estão preocupados com a experiência de compra de seus clientes.

Assim, aproveite para entrar no clima natalino, com as seguintes dicas:

Lembre-se: uma loja virtual atrativa vai ser aliada nas suas vendas e no sucesso do seu negócio. 

2 – Invista em campanhas nas Redes Sociais

Utilizar as redes sociais para divulgar suas campanhas de natal, pode facilitar a trajetória de seu consumidor, convertendo em vendas.

Com a frequência diária que os consumidores acessam as redes sociais de diferentes negócios, quanto mais criativa for suas campanhas, melhor para você.

Isso pode ser feito através de diferentes estratégias, como por exemplo:

Logo, as redes sociais podem auxiliar no impulsionamento da sua loja virtual e nada melhor que encontrar uma plataforma que facilite a integração. 

Aproveite também para enviar e-mails com as promoções e novidades especiais que só o seu negócio pode oferecer.

Desse modo, será maior o alcance de seu público-alvo, garantindo que suas vendas se tornem um verdadeiro sucesso. 

3 – Atualize sua vitrine virtual

Ter uma loja virtual já é um grande passo para sua profissionalização, mas manter seu negócio atualizado em tempo real na internet pode fazer toda a diferença.

Além de facilitar sua organização e a gestão do seu negócio, a atualização constante de sua vitrine virtual vai evitar dores de cabeça.

Isso se dá pelo fato que muitos empreendedores esquecem de tirar produtos vendidos dos catálogos, atrapalhando a jornada de compra do consumidor.

Por exemplo, digamos que você encontrou a blusa perfeita em uma loja, efetuou a compra e dias depois recebe uma ligação dizendo que a peça está indisponível. 

Além de frustração, as chances de perder clientes são grandes, por isso tenha seu estoque sempre alinhado com os produtos disponíveis em sua loja. Garantindo assim o sucesso de suas operações e o retorno dos clientes após a primeira compra. 

Portanto, lembre-se de:

4 – Crie promoções imperdíveis

Criar promoções imperdíveis e atrativas, desde sua loja virtual até suas redes sociais, vai movimentar seu negócio. 

Essa é uma das estratégias mais utilizadas nas datas comemorativas, já que os empreendedores precisam se destacar da concorrência.

Se você quer oferecer preços que encham os olhos dos clientes e agradam o bolso, é preciso ser o mais realista possível. Afinal, uma promoção precisa ser feita com planejamento, levando em consideração os benefícios que ela pode oferecer para sua empresa.

Além disso, o fator credibilidade precisa ser aliado nesse planejamento, já que as promoções devem ser transparentes e seguras.

Portanto, procure criar ofertas levando em consideração:

Tudo isso vai garantir sucesso para suas promoções e fazer com que seus clientes se sintam confortáveis em participar. 

Aproveite também a Black Friday, essa data tão aguardada pelas promoções atrativas, para vender mais e movimentar seu estoque. 

5 – Fidelize seus clientes

A fidelização dos clientes é o objetivo principal de quem quer conquistar a internet para apresentar e vender seus produtos. 

Desse modo, existem diferentes estratégias e etapas que podem levar o consumidor a desistir da compra ou a retornar ao seu negócio. Com isso, a presença digital precisa ter o foco total no consumidor e procurar entregar o que ele realmente precisa. 

Muito mais que uma simples venda, na internet você precisa guiar seu cliente para a realização através de seus produtos e serviços.

Por isso, atente-se para os seguintes pontes e conquiste a fidelização:

Lembre-se também de investir na divulgação através de e-mails, mapear como foi a experiência do consumidor e se comunicar com seu cliente. Afinal, o consumidor que está cada vez mais atento e quer encontrar um negócio que faça sua experiência valer a pena. 

Vale destacar que a segurança precisa ser aliada nessa fidelização, por isso ter sua loja virtual em uma plataforma reconhecida no mercado pode fazer a diferença. 

Com o UOL Meu Negócio, vender na internet é mais fácil, rápido e seguro, além de poder ter seu negócio vinculado com o maior portal de notícias da América Latina!

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