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O que mais vende na internet: conheça 8 nichos de sucesso para investir

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Conhecer o que mais vende na internet pode ser a oportunidade perfeita para você investir no seu sonho de empreender.

Isso porque, diante da pandemia do Covid-19 onde muitos negócios foram afetados, saber o que vender na web pode te ajudar a sair do vermelho.

Nesse sentido, enquanto muitas lojas físicas fechavam por conta das restrições pandêmicas, na internet o mercado cresceu significativamente

Segundo pesquisa realizada pela Canuma Capital, em 2021 as vendas online no país movimentaram cerca de R$260 bilhões. Com isso, as tendências para 2022 se relacionam diretamente com os negócios que vendem online, sendo um espaço perfeito para você crescer. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial no qual você vai descobrir:

  • Como identificar o que mais vende na internet
  • Vantagens de vender online
  • 8 nichos que mais vendem 
  • Como vender na web 

A partir desses tópicos, entender o que mais vende na internet pode ser aliado do seu sonho de empreender, de modo seguro, rápido e fácil.

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Como identificar o que mais vende na internet?

Uma das principais dúvidas dos empreendedores e de quem sonha em abrir um negócio é conhecer o que mais vende na internet. Para isso, é necessário se aproximar da realidade das vendas online, através de pesquisas e mapeamentos, entendendo as oportunidades de negócios.

Além disso, o comportamento dos consumidores muda a cada ano, sendo necessário analisar as necessidades que eles buscam resolver e as motivações. Por exemplo, durante a pandemia, os produtos relacionados à saúde e bem-estar ganharam destaque e tiveram alta procura.

Ou seja, analisar o momento atual, os acontecimentos e os hábitos dos consumidores é o ponto de partida para saber o que vender online.

Vale destacar ainda que a jornada de compra precisa ser cada vez melhor, auxiliando no encantamento do cliente e na agilidade dos serviços. Isso se dá pelo fato que antes da pandemia, muitos consumidores não utilizavam a internet para comprar, mas hoje essa realidade mudou. 

Desse modo, estar atento às mudanças que acontecem todos os dias no mercado online, bem como tecnologias e inovações, pode facilitar esse mapeamento.

Lembre-se que para todo tipo de produto existe público, o que vai movimentar suas vendas muitas vezes são as estratégias utilizadas para isso. 

Portanto, para identificar o que mais vende na internet, aproveite para analisar os seguintes pontos:

  • Tendências do mercado atual e do ano anterior
  • Comportamento do consumidor
  • Jornada de compra que o cliente deseja resolver

Afinal, conhecer o que mais vende na internet pode abrir um leque de opções e oportunidades para o seu negócio se destacar. 

Para 2022 é necessário entender que os consumidores estarão mais íntimos das compras pela internet e essa oportunidade de vender online pode ser o seu momento.

Sendo assim, diferente das lojas físicas, a loja virtual permite que você controle seu negócio de onde estiver, a qualquer horário do dia.

>> Saiba como transformar sua loja física em uma loja virtual

Aproveite para fazer seu planejamento anual e destacar pontos que podem impulsionar suas vendas, utilizando estratégias inteligentes.

Quanto mais você conhecer seu público, melhor vai ser para lançar novos produtos ou ainda investir em um tipo de negócio.

Vantagens de vender pela internet

Vender pela internet tem sido a realidade de muitos empreendedores que viram suas lojas físicas fechando diante da pandemia. Para outros empreendedores essa é a oportunidade perfeita para desenvolver habilidades e estratégias sobre o mundo dos negócios

Por isso, se você quer ver sua empresa virando realidade, oferecendo produtos que mais vendem na internet, conhecer as diferentes vantagens pode facilitar sua decisão.

Desse modo, separamos alguns pontos para você conhecer, que podem ser aliados no seu crescimento:

  • Horários flexíveis: quando você é dono do seu próprio negócio, fica mais fácil organizar seus horários de trabalho. Como na internet os negócios ficam sempre abertos, os clientes compram a qualquer momento do dia e você organiza o momento de separar produtos e enviá-los. 
  • Maior autonomia: vender pela internet gera autonomia para que você possa ofertar produtos e serviços conforme as necessidades dos seus clientes. Além disso, você pode optar por criar promoções e transformar seu endereço na web quando quiser.
  • Profissionalização: outra vantagem é a possibilidade de profissionalizar seu negócio através do cadastro MEI (Microempreendedor Individual), garantindo direitos trabalhistas e maior segurança para emitir notas. 
  • Baixo investimento: para abrir um negócio na internet existem diferentes planos que cabem no seu bolso, muito mais em conta do que alugar um espaço e gerenciar o aluguel mensal, por isso o investimento é baixo inicialmente.
  • Alcance de clientes: na internet não existem muros, você pode apresentar seus produtos e vender para todos os cantos do Brasil, fazendo sua marca ir mais longe. 
  • Análise em tempo real: através do seu endereço na internet fica mais fácil acompanhar acessos, números de venda, produtos mais procurados e outras informações, que podem auxiliar na construção de novas estratégias de venda.
  • Personalização da sua venda: outra vantagem de vender na internet é a possibilidade de conhecer as reais necessidades dos consumidores e oferecer o que eles realmente procuram. 

Lembre-se que a internet oferece diferentes possibilidades de produtos, portanto, procure sempre destacar seu negócio e criar estratégias de encantamento.
>> Preparamos um Infográfico com 05 Vantagens de Vender pela Internet, clique aqui e conheça mais sobre esse universo de possibilidades!

Investimento de sucesso: 8 nichos que mais vendem na internet

Agora que você já sabe como identificar o que mais vende na internet e as vantagens em vender online, preparamos uma lista com 8 nichos mais consumidos na web.

Para facilitar sua compreensão sobre cada uma deles, aproveite para mensurar qual o diferencial competitivo sua empresa poderia oferecer.

Desse modo, fica mais fácil escolher produtos ou o nicho que mais vende na internet para ser aliado no seu crescimento e expansão

Além disso, para que seu negócio seja um referencial em vendas, nada melhor que investir na presença digital, com um endereço exclusivo na web.

  1. Vestuário

O nicho de vestuário nunca sai de moda, independente da estação ou dos hábitos dos consumidores, vestir-se faz parte da rotina da população.

Não é por menos que um dos nichos que mais se destacam é o de roupas e acessórios, atraindo consumidores a todo momento.

Com a internet, criar campanhas atrativas e divulgar as lojas desse segmento, ganham ainda mais destaque. Ou seja, é através de ótimas fotos, promoções e descrições detalhadas, que o consumidor vai se sentir apto a realizar uma compra na sua loja.

Diante disso, aproveite para oferecer em seu negócio os seguintes produtos:

  • Roupas: para todos os tamanhos, cores e modelos
  • Sapatos: modelos confortáveis e de ótima qualidade
  • Acessórios: busque as tendências atuais, como bijuterias, miçangas e semi-jóias 
  • Brechó: o mercado do reuso está em alta, por isso ofereça ótimas peças com preços acessíveis
  • Moda Fitness: para os amantes da atividade física, esse tipo de vestuário continua crescendo
  1. Eletrônicos

Outro nicho que mais vende na internet é o de eletrônicos, já que com o isolamento social, os consumidores investiram no lazer e conforto para casa.

Além disso, o home office trouxe a necessidade de termos bons aparelhos para uso pessoal e profissional, o que aumentou a procura no mercado.

Mesmo com a alta dos preços, esse nicho de mercado pode ser lucrativo em 2022, já que tem atingido diferentes setores, como educação e trabalho. 

Vale destacar que a automatização do lar, com aparelhos que podem ser controlados a partir da voz, os eletrônicos dominaram o mercado. 

Por isso, procure levar em consideração quando investir nesse setor nos seguintes itens:

  • Acessórios para eletrônicos: teclados, mouses, fones de ouvido são alguns dos exemplos
  • Smartphones: celulares modernos com ótimo preço atraem os consumidores
  • Notebooks: invista em notebooks mas também no conserto de aparelhos
  • Computadores: essa categoria oferece uma variedade de produtos, procure conhecer mais 
  1. Beleza e Cosméticos

Ainda que muitos empreendedores acreditem que apenas o público feminino consuma esse nicho de mercado, existem diferentes possibilidades.

Seja para o corpo, para o cabelo, rosto ou cuidados em geral, os produtos de beleza e cosmético conquistaram o mercado.

Por isso é um nicho em constante crescimento, pois tem atraído diferentes compradores, que procuram aumentar a autoestima, com maior consciência. 

Vale destacar que existem produtos naturais e sem testagem em animais que caíram no gosto dos consumidores.

Ofereça aos seus clientes produtos como por exemplo:

  • Produtos de maquiagem: para todo tipo de pele, dos mais variados tipos, seja maquiagem artística ou social
  • Cabelo: lembre-se da variedade de cabelos, tanto para homens como mulheres, tingidos, cacheados ou alisados
  • Maquiagem vegana: outro mercado que tem crescido são os produtos veganos, que protegem o meio ambiente e afetam menos a pele
  1. Itens de decoração

Organizar a casa foi o que os consumidores mais fizeram nesses últimos dois anos, já que os ambientes se transformaram para atender diferentes demandas.

Seja uma reunião de trabalho ou uma live nas redes sociais, os clientes começaram a se preocupar com o cenário em suas casas.

Além disso, o conforto em chegar em casa após o trabalho e encontrar um ambiente organizado, aconchegante e bem decorado, faz toda a diferença. Ou seja, investir nesses itens pode ser uma ótima oportunidade para abrir uma loja virtual, acompanhando as tendências e os gostos dos consumidores.

Dessa maneira, que tal investir em produtos como:

  • Quadros: imagens divertidas, com frases e desenhos divertidos
  • Almofadas: conforto e beleza andam juntas nessa categoria, com cores que combinam com os ambientes e podem ser personalizadas
  • Porta-retratos: para guardar momentos especiais, os porta-retratos atraem diferentes clientes e são ótimos presentes
  • Abajur e luminárias: perfeitas para todos os tipos de ambiente, além de transformarem os espaços
  1. Produtos Personalizados

Você sabia que os produtos personalizados são um dos itens que mais são vendidos na internet? Isso se dá pelo fato que a exclusividade acaba atraindo os clientes.

Além disso, existem diferentes possibilidades de produtos que podem ser personalizados, gerando maior diversidade em sua loja, perfeito para todos os gostos.

Vale destacar que eles podem ser vendidos em grande quantidade para eventos, como formaturas, aniversários ou casamentos. 

  • Canecas: perfeitas para presentear e podem ser ótimas para montar kits exclusivos
  • Camisetas: com estampas divertidas ou ainda detalhes personalizados
  • Cases para celular: a procura por cases de celular que são a cara dos clientes aumentou significativamente
  • Copos: podem ser perfeitos para eventos e datas comemorativas, como carnaval
  • Chinelos: os chinelos personalizados costumam ser ótimos para presentear e perfeitos para eventos como casamentos

Outro ponto importante para esse tipo de mercadoria é a possibilidade de presentear, sendo perfeito para datas comemorativas, como carnaval, aniversários, páscoa, etc. 

  1. Cursos Online

Com o home office e a quarentena, os consumidores procuraram se especializar e focar no futuro através de cursos online.

A procura por esse tipo de serviço tem feito surgir diferentes escolas que formam semestralmente ou anualmente, diferentes profissionais. 

Por isso, investir nesse nicho, um dos que mais vende na internet, pode ser uma ótima oportunidade para seu negócio crescer. 

Lembre-se que para isso é necessário ter um profissional envolvido ou ainda, caso você tenha diferentes habilidades, seja você o mentor dessa experiência.

Conheça alguns dos cursos mais procurados na internet e invista hoje mesmo:

  • Marketing digital: ideal para aprender mais sobre redes sociais e internet
  • Fotografia: apresenta técnicas para realizar fotos e vídeos, além de edição para os alunos abrirem um negócio de fotos
  • Gastronomia: muitas pessoas encontraram na cozinha um espaço para criar, por isso o aumento na procura
  • Línguas: investir em um idioma é o sonho de muitos, por isso esse negócio pode atrair diferentes alunos
  1. Produtos para pets

Os bichanos movimentam um mercado que tem grandes chances de ser um verdadeiro sucesso em 2022. Diante da pandemia, as pessoas sentiram a necessidade em ter um animal de estimação ao seu lado, por isso o mercado está em alta.

Esse nicho de mercado pode atender diferentes necessidades e os donos estão dispostos a investir no bem-estar animal.

São diferentes os produtos para agradar os animais, além de manter a saúde deles em dia, por isso, aproveite essa oportunidade para investir em produtos para:

  • Passeios: coleiras, guias, garrafas para água, carrinhos e bolsas
  • Brinquedos: bolinhas, animais de borracha, ossos, etc.
  • Higiene: shampoo, sabonetes, tapetes higiênicos, sacos para recolher as necessidades e cortadores de unhas
  • Caminhas: existem diferentes tipos de camas para os bichanos, com tamanhos e materiais variados
  • Alimentação: rações, sachês, petiscos, potes para armazenar e servir
  1. Doces

Abrir e digitalizar sua loja de doces pode ser a oportunidade de crescimento no mundo dos negócios, já que se encaixam perfeitamente em diferentes momentos. 

Esse tipo de nicho é uma das coisas que mais vende na internet, com encomendas para Páscoa, Dia das Crianças, dos Namorados e tantas outras.

O melhor é a possibilidade de utilizar a criatividade, unida com o sabor e assim agradar o paladar dos clientes com doces variados.

Lembre-se que as embalagens e cartões são dois elementos importantes para que seus doces se tornem ainda mais atrativos. 

Para isso, conheça algumas possibilidades que esse mercado oferece:

  • Bolo de pote: perfeito para ser servido e comercializado em pequenas porções
  • Bentô: mini bolos, a marmita japonesa caiu no gosto dos consumidores por servir doces variados.
  • Pão de mel: em diferentes tamanhos, pão de mel é sempre um doce popular.
  • Doces de datas comemorativas: aqui temos, por exemplo, panetones e ovos de páscoa. 

Saber quais são esses negócios que mais vendem na internet, oferece a oportunidade de investir no mercado que mais se relaciona com seus desejos.

Lembre-se que para conquistar os clientes, é necessário conhecer o que de fato seu público-alvo procura e tem interesse em comprar.

A partir disso, fica mais fácil oferecer produtos e serviços que se relacionam verdadeiramente com as dores dos consumidores. Ou seja, para que um negócio conquiste o sucesso, é importante ter seu cliente como aliado, garantido a melhor experiência de compra.

Portanto, vender pela internet e ter seu negócio entre os nichos que mais vendem na web, exige planejamento, organização e muita pesquisa.

Antes de tudo, aposte naquilo que você sabe fazer bem, mesmo que o nicho esteja em crescimento, com essa combinação o sucesso estará próximo.

Caso ocorra algum problema durante o processo, aproveita para ter seu planejamento bem estruturado e assim tomar atitudes certeiras.

Afinal, como vender pela internet? 

A internet é o espaço perfeito para quem deseja movimentar as vendas e encantar os consumidores, pois oferece diferentes oportunidades. Quando falamos em presença digital, esse é um dos fatores decisivos para os clientes decidirem comprar ou não.

Isso se dá pelo fato que hoje em dia, muitos consumidores acabam pesquisando na internet, visitando as lojas físicas e fechando a venda no digital.

Através de um endereço na internet que ofereça segurança, esteja em uma plataforma que entregue credibilidade, o cliente vai se sentir apto para realizar a compra.

Além disso, ter um site profissional ou loja virtual, pode tornar essa experiência ainda melhor, fazendo seus consumidores retornarem.

Ou seja, você vai estar vendendo online e utilizando a internet para vender, fazendo sua marca alcançar mais credibilidade no mercado.

Existem diferentes espaços que podem ser possíveis e úteis para impulsionar suas vendas, como por exemplo:

  • Redes sociais: são espaços perfeitos para quem deseja acessar inúmeros clientes através de conteúdos atrativos. Ao utilizar ferramentas como Reels no Instagram ou vídeos no TikTok, comunicando seu consumidor sobre produtos ou ofertas, automaticamente você vai estar utilizando as estratégias de marketing digital. O importante com esse conteúdo é fazer sua marca ser divulgada com criatividade, atraindo clientes em potencial. 

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  • Loja Virtual: ideal para apresentar seus produtos, auxiliar na jornada de compra dos consumidores e acompanhar relatórios sobre suas vendas. Além disso, a Loja Virtual atua como uma vitrine para seus produtos na internet, possibilitando que os clientes conheçam fotos, vídeos e descrições dos itens de sua loja, além de poderem acompanhar avaliações e comentários dos clientes, tudo isso na palma da sua mão.  

Essas são algumas das opções possíveis para você marcar sua presença digital e movimentar as vendas da sua empresa.

Na internet as barreiras não existem para quem sonha empreender, principalmente quando a garantia do melhor atendimento está aliado ao seu planejamento. 

Por isso, procure vender online respeitando as seguintes indicações:

  1. Possibilite o acesso facilitado para seus consumidores
  1. Produza apresentação dos produtos com fotos de boa qualidade
  1. Faça descrições detalhadas e com riqueza de informações
  1. Ofereça diferentes formas de pagamento
  1. Invista no melhor atendimento ao cliente
  1. Transforme sua loja virtual para as datas comemorativas
  1. Crie promoções atrativas 
  1. Tenha presença nas redes sociais
  1. Utilize um planner para projetar seu ano
  1. Escolha o melhor frete para seus produtos

A partir disso, a digitalização do seu negócio tem tudo para alcançar ótimos consumidores e auxiliar nas vendas do seu negócio.

Para quem deseja conquistar os clientes, a melhor opção é ter o seu endereço na internet em uma plataforma segura, fácil de mexer e que ofereça credibilidade.

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